Clareamento Dental: Trate Estética de seus Dentes | 123info.org

Clareamento Dental: Trate Estética de seus Dentes

Você já foi à praia e precisou usar óculos escuros, não por causa do sol, mas porque o sorriso do seu amigo estava ofuscante? Se sim, meu amigo, você está atrasado nessa onda! Vem com a gente conhecer o mundo do clareamento dental e descubra como brilhar tanto quanto a galera na próxima selfie!

Anúncios

A Vida dos Dentes Amarelos: Estão com os dias contados com o Clareamento Dental

É isso mesmo! O tempo passa e os dentes vão perdendo o brilho de quando éramos bebês. Café, refrigerante, vinho tinto e a vida como um todo vão deixando nossos dentes com aquele tom de amarelo “vintage”. O clareamento dental surge como nosso super-herói para dar aquele trato no sorriso e devolver a dignidade!

Anúncios

Quais as opções para Blindar o Sorriso?

Ao explorar as possibilidades para aprimorar o brilho do seu sorriso, é reconfortante saber que o mercado oferece uma variedade de opções. Se a conveniência e autonomia são aspectos cruciais para você, os tratamentos caseiros se destacam, envolvendo o uso de géis e moldeiras que podem ser aplicados no conforto do lar. Por outro lado, para resultados mais impactantes e supervisionados por um profissional, recorrer ao dentista para um clareamento profissional é uma escolha confiável.

A inovação na odontologia também trouxe alternativas como o clareamento com luz LED, uma abordagem que acelera o processo, proporcionando resultados visíveis em menos tempo. Se a sua busca é por manutenção ou mudanças mais sutis, os cremes dentais e fitas clareadoras surgem como opções práticas, podendo ser facilmente incorporados à rotina diária.

Anúncios

Cada uma dessas abordagens possui suas vantagens específicas, permitindo que você escolha com base em suas necessidades individuais e expectativas. A diversidade de opções disponíveis torna o caminho para conquistar um sorriso mais radiante flexível e adaptável, proporcionando a liberdade de personalizar seu processo de clareamento dental de acordo com suas preferências.

Quer Clarear em Casa? Nada de Bicarbonato de Sódio!

Jamais use bicarbonato de sódio para clareamento caseiro! A substância é levemente abrasiva, e ao ser utilizada nos dentes atua como esfoliante no esmalte e remove apenas manchas superficiais. O efeito desaparece em pouco tempo e o uso contínuo pode desgastar o esmalte dentário e causar sensibilidade. Para clareamento caseiro, sempre utilize produtos aprovados e recomendados por dentistas.

Como Funciona essa Mágica?

Vamos lá, sem enrolação! Os clareadores agem no esmalte do dente, oxidando as moléculas que causam manchas. E como um passe de mágica, seus dentes voltam a ser mais brancos do que a roupa do Ano Novo! Só que, como toda mágica, é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose e danificar o esmalte.

É caro? Vou ter que vender um rim?

Calma, que não é tão caro assim! Existem opções para todos os bolsos. Desde os tratamentos caseiros mais acessíveis até os profissionais que custam um pouco mais. Mas pense bem, não é todo dia que você ganha um sorriso de estrela de Hollywood, né? Às vezes, vale a pena investir!

Pense no melhor custo-benefício para você! Se você optar por um tratamento caseiro, vai economizar no dinheiro. Porém, o resultado pode não ter a eficácia desejada. Os tratamentos profissionais em consultório são mais caros, mas você terá dentes mais brancos em menos tempo. Avalie a sua necessidade e o seu bolso!

Cuidados Pós-Clareamento: O que fazer?

Depois que você virar a “celebridade” do grupo, não é só ficar desfilando seu sorriso por aí. É preciso tomar alguns cuidados para manter o branco dos dentes e evitar problemas futuros. Os maiores vilões são bebidas e alimentos que mancham os dentes, como café, vinho tinto, refrigerantes com corante e comidas pigmentadas. O cigarro também é extremamente prejudicial para a coloração dos dentes!

A escovação regular é muito importante, principalmente após as refeições. Não esqueça do fio dental! Creme dental para dentes sensíveis e enxaguante bucal também podem ajudar. E claro, não deixe de ir no dentista para manutenção. Assim, você garante que seu sorriso continue impressionando os amigos por mais tempo!

O Clareamento Dental é para todo Mundo?

A resposta é: Não necessariamente. Apesar de ser uma maravilha e dar vontade de sair distribuindo clareamento dental para o universo inteiro, alguns casos precisam de uma atenção especial. Se você tem muita sensibilidade nos dentes, tá com as gengivas inflamadas ou tem algum probleminha mais sério, é bom dar uma passadinha no dentista antes de entrar nessa onda.

Atenção: Clareamento Dental não é Milagre!

A gente adora a ideia de um sorriso branco reluzente, mas não adianta querer que o clareamento resolva todos os problemas. Ele não conserta dentes quebrados, tortos ou faltando. Nesses casos, é melhor conversar com seu dentista sobre outras alternativas como facetas, coroas ou implantes.

E aí, está esperando o quê para embarcar nessa aventura e conquistar um sorriso mais branco do que as nuvens? Seja com tratamentos caseiros ou clareamento profissional, não deixe de consultar seu dentista para saber qual é a melhor opção para você. Depois disso, é só se preparar para ofuscar o sol com o seu sorriso poderoso!